Blog Mitis

Compartilhe esta publicação:

Você sabe o que é outsourcing e como ele pode te ajudar?

22 de julho de 2021

A prática de outsourcing surgiu com o boom das startups. Em pouco tempo,  a tecnologia foi incorporada por empresas de todos os tamanhos e ramos de atuação. Tudo para aumentar a eficiência com um custo menor. Mas afinal, o que é isso? Outsourcing é a famosa terceirização!

E as corporações descobriram que podem lucrar mais. Dessa forma, elas deixam para outras empresas algumas tarefas nas quais detêm a melhor tecnologia a custos bem menores que os conseguidos por elas, sem serem especialistas.

Ou seja, é a delegação de funções específicas a uma outra empresa ou equipe especializada. Sempre buscando aumentar a produção, acessar melhores práticas e tecnologias e reduzindo os custos dentro da organização.

É interessante observar que as tarefas podem variar da manutenção de equipamentos e instalações ao recrutamento de novos talentos.

Conheça as vantagens

– Redução dos gastos da empresa com fabricação de produtos

– Redução com salários

– Diminuição com investimentos em equipamentos ou máquinas

– Fortalecimento dos processos internos

– Disseminação de uma melhor imagem da empresa

– Mais alcance e melhores tecnologias na concorrência com outras empresas do setor

– Menores prazos de entrega e aumento da qualidade

– Acesso a recursos tecnológicos atualizados, sem a necessidade de treinar funcionários

– Aplicação de talentos e recursos em setores estratégicos da empresa e redução de custos fixos

Tipos de Outsourcing

Existem alguns tipos diferentes de outsourcing. Eles servem aos diferentes objetivos de uma empresa que opta pela terceirização dos seus serviços ou produção.

Tático

Em resumo, é uma subcontratação simples que serve exclusivamente para executar uma tarefa específica, não tão essencial para uma empresa. Seu principal objetivo é a redução de custos.

Estratégico

Diferente do item anterior, é um tipo de parceria mais estável, mas superficial, que se molda de acordo com a dependência existente entre a tarefa e as outras funções da organização. Elas são estabelecidas para melhorar a qualidade ou capacidade da empresa.

Co-sourcing

Nesse modelo, as organizações compartilham as responsabilidades e riscos da prestação do serviço. Existe um relacionamento de parceria mais profundo entre as empresas.

In house

Acontece quando os serviços de Outsourcing são prestados dentro das instalações da empresa que o solicita.

Offshoring

É o nome dado à terceirização dos serviços para uma empresa que está sediada fora do país.

Off site

São os serviços executados e distribuídos diretamente ao consumidor nas instalações das empresas que prestam o serviço.

Qual é o impacto do Outsourcing na era digital?

Antes de mais nada é preciso avaliar as oportunidades criadas pelo outsourcing dentro do universo digital e que ferramentas podem ou não te ajudar na tarefa de administra a sua empresa. Um ponto que fica claro é a facilitação do crescimento e do gerenciamento de investimentos.

Um bom exemplo do que estamos falando é a possibilidade de migrar tarefas, aplicativos, processos e informações para os serviços em nuvem. Isso permite o acesso a recursos e tecnologias a baixo custo. A Mitis já proporciona isso aos seus clientes.

Empresários ou empreendedores devem considerar essa opção, não apenas porque traz benefícios financeiros inquestionáveis, mas, principalmente, porque leva à cooperação com outras empresas e é uma excelente maneira de acompanhar a revolução digital.

Sua empresa pode começar o processo de automatização neste exato momento. 

Converse com um de nossos analistas.

 WhatsappVamos conversar (sem compromisso)

Central de Atendimento: 27 3067-9292

Fique atualizado. Assine nossa news.

O que nossos clientes dizem:

Em parceria com a MITIS, desenvolvemos um sistema que atende as peculiaridades de gestão que só o ramo de comércio de baterias tem. Com a MITIS, consigo enxergar em uma única tela, o desempenho de todas as minhas filiais espalhadas pelo Brasil e em tempo real.

Ricardo – Mercadão das Baterias

A segurança de negociar com o preço certo nos tornou mais competitivos. Nossa equipe comercial agora tem uma ferramenta fundamental na prospecção de clientes e no pós-venda.

Thiago – Gimacol

Fale Conosco

 Atendimento Mitis

Vendas e Suporte:

Será um grande prazer falar com você. Utilize nossos canais de comunicação. Se precisa de uma resposta urgente entre em contato, por gentileza, pelo Chat ou pela nossa Central de atendimento ao cliente.

E-mail: comercial@mitis.com.br
SAC: +55 27 3067-9292