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Quer conquistar o seu cliente? Com o ERP dá match

9 de junho de 2022

Todos os dias nós vendemos alguma coisa. Mesmo quem não é vendedor, precisa vender. Mas para vender mais é preciso conquistar o cliente. E como fazemos isso? É o que você lê nesse artigo.

Planejamento

Na vida e no trabalho é o planejamento que nos ajuda a nortear o caminho. Quando falamos em vendas é preciso seguir alguns direcionamentos essenciais:

1 – Conhecer o cliente: saber qual o perfil dele, sua média de idade, o que gosta e o que não gosta.

2 – Estilo: o cliente pode ser cinestésico (é aquele que gosta de estar próximo e de conversar), auditivo (costuma virar a cabeça para ouvir o que você fala) e visual (a imagem para ele é tudo e fica atento aos detalhes).

Com essas informações você já começa a trilhar o caminho da conquista e, claro, impulsionar as vendas.

Aliás, o ato de vender é como o namoro e o casamento. Você precisa conquistar, ganhar confiança para depois noivar e finalmente chegar ao altar. Mas lembre-se também que após o casamento será necessário reconquistar todos os dias esse amor.

Ação de vendas

Até agora tudo muito romântico, no entanto sem um planejamento de ação de vendas não há resultado. Ou seja, o time comercial precisa ter metas bem estabelecidas.

A partir do momento que todos conhecem as principais necessidades dos clientes fica muito mais fácil oferecer o produto certo.

Nesse quesito é importante ter guardado os dados dos clientes. A leitura correta dará a diretriz de qual produto/serviço atenderá a sua demanda.

Por isso, a ação de vendas deve ter uma combinação de táticas desenvolvidas e planejadas, sempre com foco no cliente.

Assim como no início do namoro: você ‘dá em cima’, mas sem incomodar, de formal sutil. É mais ou menos como fazemos, quando estamos interessados em uma pessoa.

Toda essa busca pelo encantamento, pode ser feita em relação ao seu cliente. E pode apostar, ele não vai reclamar! E com certeza vai dar match!

Através dessas táticas, você consegue trazer o seu cliente para mais perto de você, abrindo possibilidades de novas vendas.

Mas para que isso funcione é preciso que você o conheça muito bem e dê as opções que a concorrência não dá, ou nem sequer sabe que ele necessita. Esse vai ser o seu diferencial.

ERP da conquista

É necessário que você esteja sempre atento ao que o seu cliente consome e em que ocasiões.

E para saber tudo isso o ideal é que a sua empresa conte com um ERP. Essa plataforma, de gerenciamento, faz o cruzamento de dados e deixa o vendedor ciente de tudo que os seus clientes procuram. Com isso a conquista estará assegurada!

Para acompanhar suas vendas é necessário antes de mais nada a criação e utilização de indicadores de vendas. São eles que irão lhe informar como andam o desempenho de suas vendas e os resultados, que estão sendo alcançados, conforme as metas estabelecidas.

E as informações precisam ser checadas sempre! A partir daí, o passo seguinte é oferecer ao seu cliente algum tipo de comodidade, para que ele possa adquirir o seu produto – o qual ele já utiliza com alguma frequência – mas normalmente compra por oportunidade.

Pensando nisso, a Mitis criou uma tela que disponibiliza aos nossos clientes fazer o acompanhamento de compras feitas pelo cliente, demonstrando os que estão ativos e inativos nas suas compras.

Com a ferramenta, é possível visualizar o histórico das vendas. Quais produtos seu cliente comprou e enviar WhatsApp ou e-mails, com promoções e, até mesmo, mostrar que ele é importante para você enviando mensagem de aniversário para ele e familiares, Natal, Ano Novo, e qualquer outra data que você desejar. A começar pelo próximo Dia dos Namorados.

Se você acredita que essa é uma oportunidade de conquistar o seu cliente que não pode perder, entre em contato com a nossa equipe.

Indique esse artigo para a sua equipe de vendas. Com certeza, vai dar match!

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O que nossos clientes dizem:

A grande mudança que sentimos aqui na empresa depois que viramos MITIS, foi que toda a parte fiscal, toda a parte de relatórios, gestão de estoque e muitas outras agora se encontram dentro do mesmo ambiente, integradas! Isso foi algo muito positivo para nós. Hoje sentimos que temos todas as informações da empresa em nossas mãos, e com isso conseguimos tomar decisões mais assertivas, muito mais claras, pra que possamos continuar numa crescente no mercado.

Diogo – Direct

Se não fosse a Mitis, eu precisaria alocar mão de obra em tarefas rotineiras que durariam dias e que hoje eu faço em questão de segundos direcionando o talento dos meus colaboradores para aquilo que realmente é o foco do meu negócio.

Wesley – Inove Telecom

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