Blog Mitis

Compartilhe esta publicação:

Por que contratar um Sistema de Gestão Empresarial

20 de outubro de 2021

O que até bem pouco tempo era coisa de grandes empresários está se tornando um hábito até mesmo entre os iniciantes. A utilização de um sistema de gestão deixou de ser algo distante e virou um artigo comum e imprescindível para as empresas.

A revolução digital tem uma grande parte de responsabilidade em tudo isso, mas não é apenas ela. A profissionalização das empresas, e a procura pela excelência dos serviços, também ajudaram nessa escalada.

A consequência foi a ampliação dos negócios, mesmo em tempos de crise econômica, com a aplicação de estratégias, que, quando inseridas em conjunto, trazem os resultados que buscamos.

E um sistema de gestão ainda é o que existe de mais inovador para se fazer o gerenciamento dos seus negócios. E aqui vamos falar de algumas vantagens que o sistema pode trazer para a sua empresa.

Planejamento

Essa é uma das primeiras vantagens que um sistema de gestão pode trazer para o seu negócio. Com todos os dados que um sistema te entrega em mãos, todo tipo de planejamento fica facilitado.

Com os dados relacionados ao fluxo de caixa, pagamentos mensais e investimentos em mãos, você consegue cruzar essas informações e avaliar se o que foi orçado e o que está sendo realizado está em conformidade, corrigindo possíveis distorções.

Análise

As análises estratégicas também fazem parte dos ganhos possíveis, uma vez que com a gama de informações que o sistema te fornece o quadro geral da empresa fica mais claro e com isso as decisões mais fáceis.

A montagem de um plano estratégico para a empresa fica simplificada, pois você pode visualizar com mais certeza, qual projeto deve ser priorizado em qual momento para que o seu negócio cresça e se amplie.

Precisão

Uma vez que utilize um sistema de gestão, todos os dados de sua empresa estarão alocados em um mesmo local, reduzindo risco de vazamento e facilitando a consulta a qualquer momento.

Essa possibilidade torna as decisões de gastos e investimentos mais assertivas e precisas. Isso facilita também a identificação e correção de possíveis erros na alimentação do sistema, evitando prejuízos.

Integração entre as áreas

A concentração da base de dados promove uma maior integração das diferentes áreas da empresa, melhorando a comunicação, a agilidade nos processos e na tomada de decisões, a eficiência e a qualidade dos resultados.

Capacidade de expansão

Essa é uma capacidade interessante para um sistema de gestão eficiente. Sem ela, toda vez que sua empresa crescer seria necessário trocar o sistema, o que elevaria demais os custos, causaria perda de tempo e geraria a necessidade de treinamentos adicionais, comprometendo a eficiência da empresa.

Automatização

Um bom sistema consegue automatizar todos os processos dentro de uma empresa, organizando todas as informações, tornando os processos mais práticos e rápidos.

Toda informação sobre a movimentação financeira, de estoque, de fornecedores, dos clientes e da logística de sua operação pode ser acompanhada em tempo real.

Acompanhamento de relatórios

Um bom sistema proporciona a possibilidade de acompanhamento dos relatórios e acompanhamento diário dos setores. Isso possibilita identificar possíveis falhas muito rapidamente.

Com isso, é possível identificar as causas e uma ação rápida pode ser tomada, corrigindo o problema e poupando tempo e recursos da empresa.

Acessibilidade

Um sistema deixa as informações mais acessíveis e ordenadas de forma mais lógica, de maneira que várias pessoas de diferentes setores podem acessá-las sem precisar percorrer um emaranhado de pastas dentro do computador.

Redução de custos

A utilização da tecnologia proporciona a redução de custos de diferentes maneiras:

– Aumento da produtividade;

– Redução dos erros;

– Diminuição do retrabalho;

– Melhora no planejamento das ações;

– Ganho em eficiência.

Em pouco tempo a economia provocada pelo aumento da eficiência geral, cobre o investimento inicial no sistema e a empresa passa a lucrar ainda mais. Por isso, o valor aplicado na implantação do sistema deve ser encarado não como um custo adicional, mas um investimento de médio a longo prazo.

Como você pode perceber, de forma resumida um sistema de gestão financeira permite:

– Automatizar processos;

– Torna as informações mais precisas e acessíveis a um maior número de pessoas;

– Facilitar o planejamento;

– Aumentar a organização;

– Ajudar a reduzir custos;

– Garante mais segurança ao negócio.

Se a sua empresa ainda não tem um sistema de gestão integrado ou o que utiliza não atende às demandas, está na hora de mudar! Entre em contato com a Mitis e saiba como sua empresa pode se beneficiar!

Fique atualizado. Assine nossa news.

O que nossos clientes dizem:

Antes da MITIS nós tínhamos um grande problema nas vendas, que era a questão do controle da venda com os vendedores na rua. Com a implantação do sistema ERP MITIS, hoje o vendedor, pelo celular, consegue ver estoque, ver se o produto é faturado, consegue ter sugestão de pedido, consigo colocar várias campanhas que o vendedor pode ver pelo celular de onde estiver. O sistema tirou todos os problemas que nós tínhamos em questão de vendas, financeiro, gestão de estoque e em muitos outros departamentos. É muito simples de mexer, é ótimo! Com um clique o vendedor envia o pedido e de imediato recebemos aqui no financeiro, faturamos e, muitas vezes, conseguimos realizar a entrega no mesmo dia.

João – Sinergia

Se não fosse a Mitis, eu precisaria alocar mão de obra em tarefas rotineiras que durariam dias e que hoje eu faço em questão de segundos direcionando o talento dos meus colaboradores para aquilo que realmente é o foco do meu negócio.

Wesley – Inove Telecom

Fale Conosco

 Atendimento Mitis

Vendas e Suporte:

Será um grande prazer falar com você. Utilize nossos canais de comunicação. Se precisa de uma resposta urgente entre em contato, por gentileza, pelo Chat ou pela nossa Central de atendimento ao cliente.

E-mail: comercial@mitis.com.br
SAC: +55 27 3067-9292