Blog Mitis

Compartilhe esta publicação:

E-commerce cresce com pandemia e tendência é se manter aquecido

24 de junho de 2021

Comércio tradicional não vai morrer, mas terá que se adaptar a uma nova realidade.

 

Não há dúvidas de que o setor que mais cresceu com a pandemia em 2020 foi o de e-commerce. Com a impossibilidade de trabalhar da forma tradicional, com as vendas presenciais, muitas empresas intensificaram as suas atividades online ou criaram seus e-commerces como forma de sobrevivência.

E  muitos desses sites de vendas foram criados de forma urgente, a fim de não perderem o espaço no mercado. “Houve um aumento expressivo da procura por profissionais e empresas que desenvolvessem esse tipo de plataforma de comércio com o início da pandemia. E foi uma providência que se mostrou acertada para a maioria dos empreendedores que seguiram por esse caminho”, diz o CEO da Mitis, Rodrigo Maxwel.

Uma pesquisa feita pela Mundipagg, em parceria com a E-Commerce Brasil, sobre o comportamento do setor no ano passado, demonstrou que houve um crescimento acentuado do setor, com 58% dos empresários afirmando que esse passou a ser o seu principal canal de vendas. Desses, 25% afirmaram que atuam ainda em marketplaces.

Ainda segundo a pesquisa, esse quadro levou a um crescimento muito acentuado do setor no ano de 2020, pois 48% dos entrevistados na pesquisa disseram terem atingido um aumento de vendas igual ou superior aos 50%, em  relação ao ano anterior.

“Esses números refletem o aproveitamento de uma oportunidade, que veio com a pandemia e que deve seguir assim, mesmo depois do seu controle”, afirma Rodrigo. Isso não quer dizer que o comércio tradicional vai morrer, mas o mercado vai sofrer uma adaptação ao novo modelo de venda, que veio para ficar.

O empresário lembra ainda que a tendência é que mesmo as lojas tradicionais mantenham uma plataforma de venda online, buscando atender a um outro perfil de consumidor, que procura por comodidade e vê na compra online uma forma de agilizar o seu dia a dia.

Fique atualizado. Assine nossa news.

O que nossos clientes dizem:

Em parceria com a MITIS, desenvolvemos um sistema que atende as peculiaridades de gestão que só o ramo de comércio de baterias tem. Com a MITIS, consigo enxergar em uma única tela, o desempenho de todas as minhas filiais espalhadas pelo Brasil e em tempo real.

Ricardo – Mercadão das Baterias

A grande mudança que sentimos aqui na empresa depois que viramos MITIS, foi que toda a parte fiscal, toda a parte de relatórios, gestão de estoque e muitas outras agora se encontram dentro do mesmo ambiente, integradas! Isso foi algo muito positivo para nós. Hoje sentimos que temos todas as informações da empresa em nossas mãos, e com isso conseguimos tomar decisões mais assertivas, muito mais claras, pra que possamos continuar numa crescente no mercado.

Diogo – Direct

Fale Conosco

 Atendimento Mitis

Vendas e Suporte:

Será um grande prazer falar com você. Utilize nossos canais de comunicação. Se precisa de uma resposta urgente entre em contato, por gentileza, pelo Chat ou pela nossa Central de atendimento ao cliente.

E-mail: comercial@mitis.com.br
SAC: +55 27 3067-9292