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CRM e Inbound Marketing: 4 razões para integrá-los

20 de abril de 2015

Conquistar a fidelidade dos clientes hoje é uma tarefa extremamente árdua, porém se faz necessário na atualidade essa fidelização, algumas empresas já perceberam isso e vêm cada dia mais investindo em relacionamento, afinal de contas sempre queremos os nossos clientes perdidamente apaixonados pelos nossos produtos.

A grande dúvida de algumas empresas está em como gerenciar esse relacionamento e em como estreitar laços e tornar o consumidor mais acreditado na marca ou produto.

Segmentação e armazenamento de informação com o CRM:MITIS.

Para isso existem diversos recursos tecnológico que auxiliam na gestão de informação sobre a carteira de clientes das empresas, o conjunto desses recursos se chama CRM, sigla do termo Customer Relationship Management, ou gerenciamento de relacionamento com o cliente.

A grande vantagem de se ter um CRM hoje é que através dos seus recursos é possível ter informações estratégicas a respeito dos clientes, conseguindo dessa forma segmentar bem a carteira e saber como tratar cada consumidor de acordo com a sua personalidade.

Depois de conhecer é hora de conquistar.

Mas somente CRM não se basta, conhecer o cliente é importante, mas conquista-lo que é o objetivo das empresas, e é aí que está o desafio, com a variedade de produto e o fácil acesso a informações e opiniões sobre os produtos, o consumidor torna-se mais criterioso e passa a adotar a prática de pesquisa do produto, e esse é o momento de conquistar a confiança do mesmo, garantindo a ele a certeza de que está fazendo a melhor escolha.

O conteúdo que veio a calhar.

Uma das formas mais eficientes de conquistar a confiança é utilizando criação de conteúdo, ou inbound marketing, que consiste basicamente em criar conteúdo relevante para o público alvo, fazendo sutilmente a inserção do produto no conteúdo, dessa forma o produto é colocado em prática, sua eficiência fica clara e o consumidor cria em sua mente a certeza da eficiência do produto.

Nesse momento o consumidor passa a ter um apego a eficiência do produto, passa a tornar ele algo indispensável para o seu cotidiano, fazendo com que o consumidor se torne um lead qualificado para venda, pois a final de contas já segmentamos demograficamente e depois do inbound marketing nós segmentamos psicográficamente, ou seja, sabemos que o cliente quer comprar, agora é hora de atacar massivamente o mercado, mas precisamos continuar fazendo isso de forma organizada, e uma das melhores maneiras é utilizando uma ferramenta de gestão de vendas atrelada ao CRM.

Gerindo vendas e obtendo resultados com CRM:MITIS

Gerenciar uma carteira poderosa de leads é algo que não dispensa organização, é preciso manter a gestão até mesmo depois do trabalho duro, e para isso é altamente recomendado que se utilize uma ferramenta poderosa como o CRM:MITIS, uma ferramenta capaz de gerenciar seus clientes desde o cadastro até a manutenção com base nos históricos de interação.

Podemos ressaltar também na ferramenta a capacidade de gerenciar resultados de equipes, utilizando-se de funil de vendas, um recurso importantíssimo para se obter um resultado mais otimizado da carteira de lead já segmentada.

A partir dos agendamentos dos executivos de venda é possível extrair relatórios de orçamentos gerados, sabendo dessa forma quantos agendamentos cada executivo tem, qual a curvatura de fechamento e o que está sendo negociado, com base nisso podemos ter um relatório de forecast exato, garantindo agilidade na tomada de decisão e maior aproveitamento de lead.

Com essas dicas temos certeza de que você e sua empresa vão estar mais preparadas para o mercado, agora que você tem todos os materiais necessários, mão na massa.

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O que nossos clientes dizem:

Parabéns pela inovação do sistema ERP MITIS. Seu sistema está cada vez mais robusto. Programa FISCAL igual ao seu acredito que não há neste mercado, ainda mais no segmento de MEDICAMENTO que requer um controle absoluto não só por unidade, mas também lotes e outras particularidades. Nos passos que a MITIS está seguindo, num futuro muito próximo estará dominando este mercado (acredito até que já seja líder). SUCESSO!!!

Lourival – Analista fiscal da Baratela

O CRM:MITIS me proporcionou maior agilidade na tomada de decisão, facilitou a gestão de comissionamento , contas a receber e a pagar e o sistema não deixa que meus clientes sejam esquecidos através dos alertas de pós-venda.

Welber – Diretor da Commcell

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