Blog Mitis

Compartilhe esta publicação:

Corra, a nova versão da NF-e estreia em abril!

19 de fevereiro de 2021

A Mitis, que atua com ERP, saiu na frente e já conta com esse recurso para seus clientes

E as novidades na área fiscal não cessam, não é mesmo? A partir de abril, as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) terão uma nova versão e com uma exigência a mais para o contribuinte.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) resolveu detalhar ainda mais as informações que constam na nota de venda. O objetivo é saber quem realmente fez a venda. Se a sua loja/site diretamente, ou se alguém atuou na intermediação da venda, ou seja, se houve a participação de Marketplaces.

“Essa medida da Sefaz, vem para identificar a evasão fiscal por meio da ocultação da participação dessas empresas nas transações comerciais, uma vez que elas cobram pelos serviços, mas não emitem qualquer nota sobre o que ganham, a nota é emitida apenas pelo fornecedor do produto”, explica Rodrigo Maxwel, CEO da Mitis.

Por exemplo: Se um cliente entra na sua loja ou site e faz uma compra, você emite a nota de uma forma. Se ao invés disso, ele vai a uma plataforma online e realiza a mesma compra a sua NF-e, agora, ficará um pouco diferente.

É que nela deverá constar, além da venda em si, a participação desse intermediário nessa negociação. Segundo a Sefaz, essa medida busca dar maior transparência no relacionamento com os consumidores, uma vez que a venda não é feita diretamente pelo fornecedor, mas por uma segunda empresa responsável pela transação.

Além disso, a Sefaz buscou uma forma de arrecadar mais, taxando as comissões cobradas por esses serviços, o que não havia como ser feito nos formatos anteriores, pois as operações não eram declaradas. Dessa forma, com a explicitação da intermediação, fica claro a quem cobrar.

Para os clientes da Mitis, essa preocupação já não existe, pois quem utiliza a plataforma de ERP da empresa já conta com o recurso inserido no programa e ao emitir a nota, existe um campo específico para a adição da informação, que é impressa diretamente na NF-e no momento da sua emissão.

“Nós conseguimos sair na frente e oferecer aos nossos clientes essa facilidade, antes mesmo que ele perceba que vai precisar dela”, afirma Rodrigo.

Fique atualizado. Assine nossa news.

O que nossos clientes dizem:

Parabéns pela inovação do sistema ERP MITIS. Seu sistema está cada vez mais robusto. Programa FISCAL igual ao seu acredito que não há neste mercado, ainda mais no segmento de MEDICAMENTO que requer um controle absoluto não só por unidade, mas também lotes e outras particularidades. Nos passos que a MITIS está seguindo, num futuro muito próximo estará dominando este mercado (acredito até que já seja líder). SUCESSO!!!

Lourival – Analista fiscal da Baratela

O CRM:MITIS me proporcionou maior agilidade na tomada de decisão, facilitou a gestão de comissionamento , contas a receber e a pagar e o sistema não deixa que meus clientes sejam esquecidos através dos alertas de pós-venda.

Welber – Diretor da Commcell

Fale Conosco

 Atendimento Mitis

Vendas e Suporte:

Será um grande prazer falar com você. Utilize nossos canais de comunicação. Se precisa de uma resposta urgente entre em contato, por gentileza, pelo Chat ou pela nossa Central de atendimento ao cliente.

E-mail: comercial@mitis.com.br
SAC: +55 27 3067-9292