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Funil de vendas

A medida que o negócio vai expandido, mais recursos humanos são contratados e mais complicado fica para se ter gestão de produção, principalmente quando falamos de um setor comercial.

Uma equipe comercial ideal serial aquela que sempre produz independente de monitoramento de resultados, metas e agenda, porém sabemos que isso é uma utopia, sempre existem consultores comerciais ou vendedores que não produzem o esperado por não terem uma cobrança frequente.

Portrait of a female executive

Uma forma de manter isso bem ajustado é implementando um funil comercial de vendas, onde é analisado a curvatura de negociação de cada cliente na agenda do representante, segue abaixo um exemplo:

Vendedor: “XPTO”.

Agendamento na semana: 26:

– Agendamentos em 25%: 11.

– Agendamentos em 50%: 8.

– Agendamentos em 75%: 7.

 

Dessa maneira é possível acompanhar a curvatura de fechamento de cada cliente, saber os que mais demoram para fechar e procurar analisar a situação com mais atenção.

Isso sem falar que dessa maneira é possível controlar totalmente a produção da sua equipe comercial, seja qual for a quantidade.

Mas como faço para planejar e executar esse funil de vendas?

Primeiramente estabeleça metas atingíveis, em seguida utilize uma ferramenta para gerenciar essa produção, afinal de contas vivemos na era da tecnologia, não dá para controlar resultados sem um bom sistema, uma ótima ferramenta para esse controle é o CRM:MITIS, além de gerenciar o funil de vendas essa ferramenta é capaz de gerar a comissão dos seus representantes e ainda gerar as propostas comerciais, saiba mais dos recursos dessa incrível ferramenta.

www.mitis.com.br/crm

Até a próxima postagem.

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