Blog Mitis

Compartilhe esta publicação:

Está na hora de ter um BI. Saiba porquê.

27 de abril de 2015

O mercado está cada dia mais competitivo, as empresas disputam acirradamente o cliente, utilizando ferramentas cada vez mais poderosas, estão sempre em constante tomada de decisão, não se dando ao luxo de ficar parado esperando as coisas acontecerem.

Que devemos tomar decisões isso é um fato incontestável, mas a dúvida é: Como saber se estou tomando a decisão certa?!

BI-Business-Intelligence

O que é BI?

Antes de falarmos de como tomar a decisão correta na sua empresa, vamos falar da melhor ferramenta de tomada de decisão da atualidade, o BI, ou Bussines Inteligence (Inteligência de negócios).

Esse poderoso recurso de marketing que transcendeu para a tecnologia tem a função de coletar dados, trabalhar esses dados e devolver ao gestor uma informação consolidada e inteligente.

Porque é tão importante?

Quando o gestor consegue transformar dados em informações inteligentes passa-se a dar um passo à frente dos concorrentes, dessa forma a empresa que possui o recurso sai na frente.

Um  BI é quase indispensável, pois através dele o gestor terá indicadores que auxiliam na tomada de decisão, garantindo uma visão além do negócio.

Por exemplo: Sua empresa está passando por um momento de baixa nas vendas, e logo você tem a impressão que está perdendo clientes, logo se pensa em milhões de ações de prospecção e geração de leads, mas ao consultar o BI você percebe que o que vem diminuindo é o ticket médio e não a quantidade de clientes, dessa forma ao invés de realizar uma ação de prospecção o gestor decide realizar uma pesquisa de satisfação atrelada a uma ação promocional para clientes frequentes, crescendo assim o ticket médio e retomando a normalidade em poucos dias.

Essa é a real função do BI, te apontar onde está a dificuldade para que você possa tomar decisões importantes para o seu dia-a-dia, não te permitindo perder tempo com ações não tão eficientes.

Em qual setor o BI se faz necessário?

Em todos!

Não é um exagero, mas o BI não serve só para controlar resultados de vendas, um exemplo prático disso é a implementação de um BI na expedição de uma distribuidora.

Vamos colocar novamente em exemplo prático: O produto XPTO está tendo uma saída muito grande, porém a expedição não consegue dar saída rápida do produto, levando os clientes a ficarem insatisfeitos, logo então o BI sugere uma realocação física do produto atrelada a WMS (Warehouse Management System) gerando uma vazão mais rápida do produto para a conferencia, fazendo com que a satisfação seja novamente atingida.

Bom, dessa forma ficou claro que não só de inteligência de vendas vive uma empresa, se ter um BI é algo importantíssimo nos tempos de hoje, e se você acha que não precisa de um, pode estar enganado.

Para saber como um BI te ajudaria entre em contato com a MITIS, nós podemos analisar o seu negócio e deixa-lo inteligente de maneira prática e rápida, conheça também os recursos inovadores do ERP:MITIS, para isso basta Clicar Aqui e entrar em contato.

Com essas dicas seu negócio vai virar uma máquina de crescimento.

Fique atualizado. Assine nossa news.

O que nossos clientes dizem:

Parabéns pela inovação do sistema ERP MITIS. Seu sistema está cada vez mais robusto. Programa FISCAL igual ao seu acredito que não há neste mercado, ainda mais no segmento de MEDICAMENTO que requer um controle absoluto não só por unidade, mas também lotes e outras particularidades. Nos passos que a MITIS está seguindo, num futuro muito próximo estará dominando este mercado (acredito até que já seja líder). SUCESSO!!!

Lourival – Analista fiscal da Baratela

O CRM:MITIS me proporcionou maior agilidade na tomada de decisão, facilitou a gestão de comissionamento , contas a receber e a pagar e o sistema não deixa que meus clientes sejam esquecidos através dos alertas de pós-venda.

Welber – Diretor da Commcell

Fale Conosco

 Atendimento Mitis

Vendas e Suporte:

Será um grande prazer falar com você. Utilize nossos canais de comunicação. Se precisa de uma resposta urgente entre em contato, por gentileza, pelo Chat ou pela nossa Central de atendimento ao cliente.

E-mail: comercial@mitis.com.br
SAC: +55 27 3067-9292